Jornal Correio Popular Notícia

CHOCOLATE
Flamengo estreia no Carioca com goleada

Data da notícia: 2024-01-18 17:54:08
Foto: Assessoria/Divulgação
Pedro marcou um dos gols da vitória rubro-negra sobre o Audax, por 4 a 0, em Manaus

Estreia com o pé direito. O Flamengo encarou o Audax pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2024 nesta quarta-feira (17) e não tomou conhecimento do adversário. Em partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus, o Rubro-Negro goleou o time de Saquarema por 4 a 0, com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela.

Dessa forma, o Rubro-Negro já larga em vantagem na liderança do torneio estadual. Com três pontos, o time de Tite empata com Portuguesa e Botafogo, que venceram nesta quarta-feira também, mas leva vantagem no saldo de gols. A Lusa e o Glorioso bateram Bangu e Madureira, respectivamente, por 1 a 0 ambos.

O Flamengo mostrou que a temporada 2023 é passado e já abriu o placar logo com dois minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Arrascaeta achou Léo Pereira na primeira trave, e o defensor abriu o caminho da goleada.

A partir daí, o Rubro-Negro seguiu empilhando chances, especialmente com Pedro. O camisa 9, porém, só aumentou a vantagem aos 38. Após jogada pela direita, Varela cruzou, e a bola sobrou para Gerson.

O capitão achou o centroavante no meio, e Pedro, com a parte de fora do pé, ampliou. Ainda deu tempo do terceiro, aos 41. Cebolinha tentou tabelar com Arrascaeta e ficou com a sobra dentro da área. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 não desperdiçou.

A etapa final começou com o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais, e o Flamengo marcou com três minutos. Em bola que sobrou na entrada da área, Varela arriscou chute forte, mas a bola foi na direção do goleiro Leandro. O camisa 1 do Audax, porém, se atrapalhou, não conseguiu encaixar, e a bola acabou morrendo no fundo das redes.

Com quatro gols de vantagem, o time de Tite acabou tirando o pé um pouco do acelerador e, apesar de seguir dominando, não marcou mais. O Audax até teve chance em bola parada, mas João Cabral, na pequena área, mandou para fora.

O Rubro-Negro reclamou também de pênalti em Gabigol, mas a arbitragem mandou seguir. Vale lembrar que o VAR só será utilizado em clássicos e na fase final do torneio.

Fonte: Uol Esportes




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.